segunda-feira, 17 de março de 2014

Aluno da Sotália Sports - Procurador regional do trabalho de SC morre atropelado no Paraná



procurador regional do trabalho de Santa Catarina, Egon Koerner Junior, de 55 anos, morreu atropelado no Paraná na noite deste sábado. O procurador participava de uma prova de regularidade de ciclismo na região metropolitana de Curitiba quando foi atropelado por um carro. Uma amiga da família informou que o procurador pedalava no contrafluxo quando foi atropelado por um veículo que perdeu o controle.
O procurador fazia o trajeto entre Ponta Grossa e Curitiba, na BR-277. Com a colisão, próximo ao km 143, o ciclista e o veículo teriam caído em uma ribanceira por volta das 22h de sábado.  

Koerner era um entusiasta do ciclismo. Ele percorria de bicicleta quase todos os dias o trajeto entre o Campeche e a Beira-Mar para chegar ao trabalho. O corpo foi liberado na manhã de domingo e a família se deslocou a Curitiba para buscá-lo. A cremação está prevista para esta segunda-feira, às 15h, em Balneário Camboriú

Perfil do procuradorKoerner era um fervoroso defensor do ciclismo e procurava motivar as pessoas para o uso da  bicicleta. Foi dele a ideia de construir um banheiro na garagem do prédio da Procuradoria Regional do Trabalho para que os ciclistas pudessem tomar banho quando chegassem. Assim ele fazia todos os dias, antes de vestir o terno e assumir suas funções.

Koerner acreditava ser possível unir qualidade de vida e meio ambiente. Assim como a necessidade de um espaço menos insalubre no mercado de trabalho.
Egon Koerner Junior foi procurador-chefe do MPT/SC entre os anos de 2011 e 2013. Natural de Porto União (SC), formou-se em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo (RS), em 1986. Foi Procurador do Trabalho no Paraná e ingressou na carreira do MPT/SC em 1993. Ele deixa mulher e três filhos.
Fonte: Diário Catarinense

Koerner era uma pessoa muito querida na Sotália Sports. 
Nossos sentimentos à família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário