segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Atividade Física na melhor idade




Com o aumento da expectativa de vida da população brasileira, a conscientização e a preocupação em chegar da melhor forma física, social e psicológica possível, à melhor idade, que de acordo com a Organização Mundial de Saúde, é considerada a partir dos 60 anos - vem crescendo a cada dia.

Uma vida ativa, com a prática de atividades físicas, traz inúmeros benefícios, como já citados em diversos artigos, porém para este grupo em especial ( da melhor idade), a prática pode ajudar a melhorar suas atividades de vida diárias como alimentação, locomoção, trabalhos domésticos, escrita, entre outras, além de ser também uma forma de lazer e um ambiente para socialização. Para se ter uma boa qualidade de vida, deve-se alinhar atividade física, lazer, recreação, relacionamentos, prazer e etc...

Nessa idade, deve ser dado um enfoque maior em algumas qualidades físicas em especial, como força, resistência, flexibilidade, equilíbrio e agilidade. Além disso, esportes impedem o encolhimento da massa cinzenta, prevenindo panes mentais comuns com o passar do tempo. 



Confira os horários e modalidade que a academia Sotália Sports oferece, e cuide de seu bem estar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário