segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Trilha Lagoa do Peri - Trekking Natureza



Este fim de semana, a Sotália Sports realizou mais um Trekking Natureza, desta vez a trilha percorrida foi a da Lagoa do Peri que é sinônimo de preservação e lazer.

O Parque Municipal Lagoa do Peri, localizado entre a praia da Armação do Pântano do Sul e o bairro Morro das Pedras, sudeste da Ilha de Santa Catarina, possui a lagoa mais extensa da costa catarinense.
Formada por diferentes ecossistemas aquáticos e terrestres, sua vegetação vai desde suas margens até a extremidade ao sul da Ilha de Santa Catarina.
Além de sua água doce ser utilizada como área de abastecimento hídrico para a população do sul da ilha, do interesse ecológico e de pesquisa científica, é um ambiente utilizado também para atividades educativas, culturais, de lazer e recreação.

Dentro desta área encontra-se também a sede administrativa da FLORAM, com salas, laboratório, cozinha e alojamento destinado aos pesquisadores.
Em 2010 foi criado no parque o horto florestal, onde biólogos estão fazendo um trabalho do cultivo de sementes nativas, que são replantadas no parque para a preservação da mata atlântica.


Os participantes do Trekking Natureza ficaram maravilhados e já estão aguardando a próxima aventura que será divulgada em breve. 

Siga a Sotália Sports através das redes sociais e saiba mais sobre esta e outras atividades realizadas pela academia mais completa do Campeche! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário