terça-feira, 30 de julho de 2013

Trilha Costa da Lagoa - Sotália - Trekking Natureza


Dando continuidade as caminhadas pelas trilhas de Florianópolis, não poderíamos deixar de falar um pouco sobre um percurso muito bacana: A Trilha da Costa da Lagoa.
Esta trilha está localizada na margem oeste da Lagoa da Conceição, bairro ao leste da Ilha. A trilha margeia a Lagoa, iniciando na Estrada do Canto dos Araçás e finalizando na localidade da Costa da Lagoa.
O trajeto dura cerca de 2 horas, sob a Mata Atlântica. O percurso é bem sinalizado e não há risco de se perder. Ao longo do trajeto, pequenas fontes de água natural e cachoeiras podem ser avistadas. Em alguns pontos, você passa por pequenos vilarejos, com casas simples, que convivem harmoniosamente com a natureza.
O final da trilha se dá no centrinho da Costa da Lagoa, uma comunidade típica açoriana, de rendeiras, artesãos e pescadores. Ali muitos restaurantes servem diferentes pratos com frutos do mar, preparados pelos próprios locais. 
Se der aquela preguiça na hora de retornar, estão disponíveis barcos oficiais da prefeitura que passam de hora em hora nos 23 trapiches que existem nesta comunidades.

Nossa próxima caminhada já tem data marcada, acontecerá dia 17 de Agosto e você pode fazer sua inscrição para a trilha da Costa da Lagoa, na recepção da academia Sotália Sports.

Até breve :)



terça-feira, 23 de julho de 2013

Agora no Campeche, aulas de Boxe para iniciantes.



A partir deste mês (julho), contamos com aulas de Boxe para iniciantes.

Uma aula de cerca de 1h, em média intensidade, queima de 600 a 800 calorias, além de melhorar a postura, reforça abdômen e a coluna lombar, desenvolve a musculatura das pernas, ombros, costas e principalmente a abdominal. Isso sem falar no condicionamento físico e sistema cardiorrespiratório. 
O mais importante de tudo é que o boxe é um ótimo modo de aliviar o estresse do dia-a-dia, o treinamento pesado e a simulação de socos dão um alívio emocional e mental enormes, além melhorar a concentração e coordenação motora.

Para você se ambientar a esta modalidade, selecionamos um Pequeno Glossário do Boxe:

Jab: golpe com a mão da frente (tanto faz se a direita ou esquerda);

Direto: golpe com a mão que vem de trás ;
Cruzado: golpe onde se bate na parte lateral da cabeça; 
Upper cut: golpe que atinge o queixo do adversário de baixo para cima;
Swing: golpe onde a mão vem de trás, sobe e desce para atingir o adversário ;
Sombra: treino no espelho ou em dupla só que sem o contato físico;
Sparring ou Fazer Luvas: treinar com um colega no ringue  

Venha conferir esta aula super dinâmica na Sotália Sports, todas as terças e quintas, às 10h15 na sala Campeche.