terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PERDENDO PESO COM SAÚDE




Se você quer emagrecer e acha que para perder peso precisa ficar  com o coração saindo pela boca e cheio de dores musculares no dia seguinte, está muito enganado ! Isto é só um sinal de que seu limite físico foi ultrapassado e está colocando a sua saúde em risco. O melhor indicador de até onde o seu organismo pode chegar  é através das sensações causadas pelo exercício : conforto, cansaço ou  exaustão. Tenha sempre o acompanhamento de um educador físico em seus treinos para monitorar a sua frequência cardíaca e a sua resistência.
As atividades físicas aeróbicas são as mais eficientes na perda de peso.. Em geral são as atividades que envolvem pouca ou moderada intensidade e uma longa duração.
Como exemplo destas atividades podemos citar:
- Natação, cujo gasto energético é de 600 kcal por hora,
- Ciclismo (300 a 600 kcal por hora),
- Caminhada (300 a 400 kcal por hora),
- Ginástica aeróbica (400 kcal por hora),
- Hidroginástica (450 kcal por hora),
- Artes Marciais (720 kcal por hora),
- Corrida (600 kcal por hora) e até a musculação (400 kcal por hora).

Estes números são válidos para uma pessoa de aproximadamente 70 kg, porém é lógico afirmar que quem pesa mais também gasta mais.Então escolha a atividade física de sua preferência, consulte um profissional da área e comece já a se livrar dos quilinhos extras. Mas não se esqueça de que  uma boa alimentação e repouso são essenciais para você obter o resultado que deseja saudavelmente.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

AGRADECIMENTO DA APAM !

A CRECHE APAM  AGRADECE A TODOS OS ALUNOS E FUNCIONARIOS DA ACADEMIA SOTÁLIA QUE DEIXARAM O NATAL DE 80 CRIANÇAS MAIS FELIZES , APADRINHANDO COM A DOAÇÃO DE ROUPAS E BRINQUEDOS.





.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

2013 NA MODA SOTALIA SPORT WEAR


A Academia Sotalia em 2013 vai te deixar em forma e bem vestido ! Confira na nossa loja a nova grife Sotalia Sport Wear, com modelos exclusivos para você arrasar dentro e fora da academia !